Pai Nosso

25/10/2013 22:13

Algumas pessoas por mais que digamos e provemos o contrário, insistem em dizer que somos membros de uma seita satanista, que nada temos de fé em Deus, que apenas praticamos o mal e tantas outras coisas que denigrem o nome de nossa religião, de nossos ancestrais e também o nosso. Temos sim, fé em Deus, no mesmo Deus que a tudo e todos criou. Cremos acima de tudo, que existe esse mesmo Deus de todas as religiões e que Ele criou a tudo e todos, criou o Universo, nosso planeta e nós os seres humanos, e deixou para nós o seu maior legado: nossos Orixás que são na verdade, nossos ancestrais, que cuidam e zelam de nós, nos encaminhando para o caminho da perfeição. Temos nossos mandamentos, que nos foram deixados pelo Odú Iká e que esses mandamentos, na verdade, nos encaminham em direção das Leis Divinas. Oramos, jejuamos e praticamos o bem sem olhar a quem. E a maior prova disso, é que fazemos em nossos preceitos, a mesma prece que Jesus Cristo deixou para a humanidade, apenas ela é feita no dialeto banto, dialeto falado por nossos antepassados que viviam na região da África conhecida como Angola. Segue a oração:

Tatetu`ekala ku maulu, akundekue o digina dié,quize ku tuecala o kifuchi kiéakuzelese o muxima ué kala buluO musa uetu ua izúa ioso tu beú lelúTuquie makongo kala ki tu eha aná a tu riaKu tu equie pe curigia um quituxi, tubanguele bó um kiaíba. Aiue Jezú.

 Tradução

Pai nosso que estas nos céus, respeitem o teu nome. Venha o teu reino onde estamos. Eles aclamam teu coração assim na terra como no céu. O pão nosso de todos os dias nos dá hoje. Deixeis as dividas nossas como deixamos os que nos devem. Não nos deixe cair no pecado, mas nos livres do mal.

 Assim seja Jesus.

 

Voltar